Caixa que irá transportar elefanta Bambi é colocada em recinto; fotos

Caixa que irá transportar elefanta Bambi é colocada em recinto; fotos
Caixa foi colocada no recinto da elefante, na manhã desta sexta-feira (18) (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A caixa especial que irá transportar a elefanta Bambi foi colocada na manhã desta sexta-feira (18), em um recinto onde vive animal no Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, SP.

Bambi, que tem 58 anos de idade, será levada para o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso – distante aproximadamente 1,2 mil quilômetros de Ribeirão. 

A previsão é que o período de adaptação da elefanta a caixa se estenda até terça-feira (22). O período, contudo, poderá variar de acordo com a reação do animal. O equipamento mede cinco metros de comprimento, por três metros de altura e dois metros de largura. 

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu recurso a uma organização protetora dos animais, que pediu a transferência de Bambi. O animal está há seis anos em Ribeirão.   

Não foram permitidas imagens do animal, apenas da elefanta Maison, que também vive no local, e está com 46 anos de idade.

A elefanta Maison, que também vive no Bosque, acompanhou a movimentação. (Weber Sian / ACidade ON)
Weber Sian / ACidade ON

Fonte: Cidade ON


Nota do Olhar Animal: Recebemos mais fotos da Bambi nesta fase de adaptação à caixa de transporte. O “cliques” são de Bartyra Bardedo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.