Câmara aprova casinhas para cachorros de rua nos moldes ‘Adote uma Praça’, em Franca, SP

Câmara aprova casinhas para cachorros de rua nos moldes ‘Adote uma Praça’, em Franca, SP
Lindsay Cardoso teve projeto aprovado pelos colegas nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Franca aprovou projeto de lei nesta terça-feira, 14, que institui o Casa Pet, na cidade. O programa aprovado é semelhante ao “Adote uma Praça” e deverá ser executado em parceria com empresas particulares que poderão divulgar suas marcas nas laterais das casinhas ou em placas ao lado.

Segundo a vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania), autora do projeto, há pelo menos 10 mil animais abandonas nas ruas de Franca. “Esse programa será em parceria com empresas, não há nenhuma obrigação de execução pela Prefeitura, que apenas autoriza a instalação das casinhas. Agora é correr atrás do apoio das empresas para tentar atender o maior número de animais possíveis”, disse a vereadora.

O programa é voltado principalmente para os cães. “É um projeto muito importante para os cães comunitários que já são protegidos por Lei”, completou.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que movimentará R$ 1,4 milhão do Orçamento da Prefeitura. Parte dos recursos será destinado para o desassoreamento da represa do Clube Castelinho, localizada no Córrego Espraiado, e para a construção do muro do Canil Municipal.

Os projetos foram aprovados por unanimidade.

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.