Câmara aprova multa de R$ 3,5 mil para quem abandonar animais em Suzano, SP

Câmara de Suzano aprovou nesta quarta-feira (13) o projeto de Lei Complementar nº 20/2017 que estipula multa de R$ 3,5 mil para quem abandonar animais animais na cidade. O projeto foi aprovado por unanimidade em votação única e segue para a Prefeitura para veto ou homologação. O autor é o vereador Lisandro Frederico (PSD).

Segundo o texto do projeto, fica proibido “deixar, soltar ou abandonar o animal, mesmo que fixado a algum objeto, desamparado, correndo risco no ambiente externo, em vias e logradouros públicos ou privados”.

O vereador ressalta que “é considerado abandono quando o animal fica exposto aos maus-tratos em função de estar mantido em local não habitado”.

De acordo com o vereador, que atua na área de proteção de animais, nos meses de dezembro e janeiro, o número de animais abandonados aumenta consideravelmente. “Os protetores de animais sofrem muito nesta época do ano. As pessoas viajam e simplesmente largam seus animais nas ruas, em quintais, totalmente desamparados”, criticou.

A Câmara de Suzano vai entrar em recesso no sábado (16) e retornará em 31 de janeiro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *