Câmara aprova projeto que proíbe carroças puxadas por animais em Alfenas, MG

Câmara aprova projeto que proíbe carroças puxadas por animais em Alfenas, MG
Foto ilustrativa.

O projeto de lei, que proíbe a circulação de carroças com tração animal, foi aprovado na noite de segunda-feira. A proposta de lei, para entrar em vigor, ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Fábio Marques (Fábio da Oncologia/PT), que receberá o texto aprovado nos próximos dias.

O projeto já havia entrado na pauta de votação em abril, mas a decisão foi adiada. Depois disso, a proposição voltou a ser incluída na ordem do dia, mas novamente houve pedido de adiamento da votação.

A preocupação dos vereadores, ao adiar a votação, era com os carroceiros, que ainda dependem economicamente desse tipo de atividade. Os parlamentares buscavam solução para esses casos, para que os carroceiros em atividade não corressem um risco maior de vulnerabilidade econômica.

O projeto foi aprovado em segunda votação na noite de segunda-feira. A aprovação foi após os parlamentares chegarem a um consenso sobre o texto aprovado. Não houve voto contrário ou manifestação sobre a lei aprovada pelo plenário.

Outros três projetos também foram aprovados em 2º turno. Um deles autoriza a participação de Alfenas no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Alago (Cimlago) e outro define as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o ano que vem.

Fonte: Alfenas Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.