Câmara aprova projeto que proíbe manter animais trancados em sacadas em Jacareí, SP

Câmara aprova projeto que proíbe manter animais trancados em sacadas em Jacareí, SP
A vereadora Sônias Patas da Amizade (PSD) durante sessão de Câmara em Jacareí. Foto- Divulgação/CMJ

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou, na sessão desta quarta-feira (19), projeto de lei de autoria da vereadora Sônia Patas da Amizade (PSD), que proíbe criar ou manter animais trancados na sacada de apartamentos, sem higiene, ou que os prive de espaço, ar, luminosidade e sombra. A matéria recebeu o voto favorável de todos os parlamentares.

De acordo com o texto, os condomínios poderão realizar o cadastramento dos animais, bem como requerer, a qualquer tempo, a carteira de vacinação. Já o barulho excessivo produzido pelo animal deve ser comunicado ao responsável a fim de minimizar o problema, respeitando a idade do animal.

No documento a autora propôs e o plenário aprovou uma emenda que altera para R$ 890,30 (10 Valores de Referência do Município – VRM) a multa ao tutor do animal no caso de descumprimento da lei. No caso de reincidência, a penalidade será aplicada em dobro.

O projeto aguarda sanção ou veto do prefeito Izaias Santana (PSDB).

Fonte: Diário de Jacareí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário