Câmara de Cascavel (PR) aprova criação do selo “Amigo dos Animais” para premiar boas práticas

Câmara de Cascavel (PR) aprova criação do selo “Amigo dos Animais” para premiar boas práticas

Foi aprovada, na sessão desta terça-feira (16), a criação do selo “Amigo dos Animais” para distinguir as empresas que com boas práticas de responsabilidade social desenvolvidas no intuito de contribuir para a defesa, a saúde e a melhoria da qualidade de vida dos animais. O Projeto de Lei nº 75/2022 tem como autores a vereadora Beth Leal (Republicanos) e os vereadores Alécio Espínola (PSC), Cidão da Telepar (PSB), Edson Souza (MDB), Cleverson Sibulski (PROS) e Serginho Ribeiro (PDT).

Os direitos dos animais são garantidos pela Declaração Universal dos Direitos dos Animais e pela Constituição Federal do Brasil. “Já existindo previsão legal para punição, é importante criarmos mecanismos para incentivarmos as organizações que vão além, que possuem uma visão integrada, pensam na coletividade e no bem estar dos animais, que implica em pensar no meio ambiente. Diversas práticas poderão ser reconhecidas conforme regulamentação definida pelo Poder Executivo, como: ações voltadas ao bem estar animal, doação de recursos financeiros, de bens e imóveis, de alimentação animal, de medicamentos e procedimentos cirúrgicos e veterinários, entre outras”, afirmam os autores na justificativa do projeto.

O selo será concedido anualmente por meio digital e não implica em custos para o Município. As empresas poderão utilizá-lo em sua publicidade e deverão comprovar a continuidade das ações para que ele seja renovado.

Fonte: Câmara Municipal de Cascavel

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.