Câmara de Hortolândia (SP) aprova transporte de animais em ônibus

Para entrar em vigor, projeto precisa da sanção do prefeito Antonio Meira. Bichos de até dez quilos poderão ser transportados se pagarem passagem.

A Câmara de Hortolândia (SP) aprovou, na terça-feira (8), um projeto de lei que permite que animais de até dez quilos sejam transportados em ônibus da cidade, contanto que paguem a tarifa da passagem de R$ 2,30 e sejam carregados em uma caixa que contenha trava e que não deixe vazar comida, água e dejetos. Além disso, o espécie não poderá comprometer o conforto dos demais passageiros do coletivo.

A proposta foi apresentada pelo vereador Adaílton Sá (PV) e precisa da sanção do prefeito Antonio Meira (PT) para entrar em vigor.

Segundo o autor do projeto, as empresas de ônibus não terão prejuízo, já que o animal também terá de pagar passagem para ser transportado. A viação que recusar o transporte será multada em 500 UFMH (Unidade Fiscal do Município de Hortolândia), o equivalente a R$ 1,2 mil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.