Câmara de Nilópolis (RJ) cria comissão permanente de direito dos animais

Câmara de Nilópolis (RJ) cria comissão permanente de direito dos animais

A Câmara de Nilópolis aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (24), a criação da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais. Com a abertura do novo comitê, o Legislativo municipal passa a contar com 10 comissões permanentes.

Antes da abertura das atividades do comitê em defesa dos animais, uma reunião nos próximos dias deve oficializar seus integrantes – presidente e mais dois membros. A expectativa é de que o vereador Leandro Hungria (Solidariedade), que apresentou o projeto instituindo a criação do grupo de estudos, presida a comissão.

Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

A comissão terá como missão opinar sobre todas as proposições, referentes à política e legislação sobre defesa animal, bem como exercer ação fiscalizadora diante de fatos que atentem contra estes.

“É o primeiro passo para podermos estabelecer uma política pública voltada para a proteção dos direitos dos animais. Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e depois a todos que acreditaram nas minhas propostas, pela oportunidade de estar nesta Casa e poder estar lutando em prol dos animais e representando àqueles que defendem a causa. Aproveito também para agradecer aos meus pares e ao presidente Rafael Nobre por mais esta vitória em favor do povo nilopolitano”, disse o parlamentar que está em seu primeiro mandato.

Além da aprovação da Comissão, a Câmara também deliberou favoravelmente ao requerimento solicitando a implantação de uma Unidade de Policiamento Ambiental – UPAM no Parque Municipal Natural do Gericinó, também apresentado pelo vereador Leandro Hungria. A proposta foi aprovada por unanimidade e será comunicada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Por André Santos

Fonte: Nilópolis Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.