Câmara de Petrópolis, RJ, debate troca de charretes por carros elétricos

Câmara de Petrópolis, RJ, debate troca de charretes por carros elétricos

Reunião acontece nesta terça-feira (31), às 11h. Objetivo, segundo comissão, é acabar com a exploração dos cavalos.

Nesta terça-feira (31), às 11h, na Câmara de Vereadores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, acontece a primeira reunião da Comissão Especial que vai realizar estudos sobre a substituição das charretes por outro meio de deslocamento turístico.

A Coordenadoria de Bem Estar Animal, a OAB-Petrópolis, charreteiros, Defensoria Pública e o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Estadual, Reynaldo Velloso, vão participar da reunião. Reynaldo Velloso atuou na transição dos meios de tração nos passeio turísticos em Paquetá e fará uma explanação sobre todos os processos ocorridos na “ilha”. No local, os cavalos que puxavam as tradicionais charretes já não atuam mais na atividade.

“Devemos acabar com o paradigma de que charrete é uma questão cultural e turística. Muito pelo contrário. Hoje em dia o respeito pelos animais avança de forma concreta e, em breve, a conscientização da sociedade não aceitará mais este transporte”, disse Velloso.

No sábado, 21 de maio, uma manifestação pediu o fim da tração das vitórias com os animais. A mobilização aconteceu na Praça dos Expedicionários, no Centro. Os participantes vestiram roupas pretas e levaram faixas e cartazes.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.