Câmara de Ponta Grossa (PR) aprova dia em defesa dos direitos dos animais

Câmara de Ponta Grossa (PR) aprova dia em defesa dos direitos dos animais

Projeto foi aprovado em segunda discussão e segue para sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram em segunda discussão o projeto de lei 79/2016 de autoria de Jorge da Farmácia (PDT). A iniciativa prevê a criação de um dia em defesa dos direitos dos animais no calendário oficial do município no dia 4 de outubro. Aprovada em segunda discussão, a medida segue para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Segundo o autor da proposta, a criação do dia aproximaria o público de discussões sobre o tema. Jorge citou uma reportagem do portal aRede sobre cavalos atacados com golpes de facão em um bairro de Ponta Grossa. “É importante que o dia seja debatido, não só nessa data, mas durante todo o ano”, ponderou o autor da medida.

Jorge também é autor de um projeto de lei que prevê a instalação de casinhas de cachorros nos terminais de ônibus do município – a iniciativa foi retirada do debate para ajustes no texto e deve voltar a tramitar na Câmara nos próximos dias.

Fonte: A Rede

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.