Câmara de Uberlândia (MG) aprova doação de área para instalação de centro de reabilitação de animais silvestres

Câmara de Uberlândia (MG) aprova doação de área para instalação de centro de reabilitação de animais silvestres
Câmara de Uberlândia aprova doação de área para Instituto Estadual de Florestas — Foto: Aline Rezende/Câmara de Uberlândia

A doação de uma área pública para o Instituo Estadual de Florestas (IEF) para instalação do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) foi aprovada pela Câmara de Uberlândia durante a primeira reunião ordinária de julho, realizada nesta terça-feira (7). O projeto é de autoria do prefeito Odelmo Leão (PP).

De acordo com a proposta, a área de 22,7 mil fica dentro da Fazenda Buriti, que fica às margens da BR-050. No local também funcionam outros serviços do município, como a sede da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub).

“A construção e funcionamento de equipamento público de âmbito geral, tal como proposto, terá como finalidade o recebimento e manutenção de animais silvestres recolhidos e apreendidos, até que possam ser destinados à soltura ou empreendimentos de uso e manejo de fauna em cativeiro nos casos em que os animais não estejam aptos a retornar à natureza”, diz trecho do projeto.

Ainda segundo o documento, o processo de doação da área foi acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que inclusive, recomendou a cessão. Agora, o projeto segue para a sanção do Executivo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.