PORTUGAL povoa touradas verba

Câmara deixa de apoiar espetáculos de tourada na Póvoa de Varzim, Portugal

Aires Pereira revelou esta quinta-feira, que o município vai deixar de apoiar financeiramente a realização de espetáculos de tourada na Póvoa de Varzim.

“Todos os espetáculos que se realizarem a partir deste ano já serão expensas das entidades que os promoveram. A Câmara Municipal oferecia as instalações até ao ano passado, e este ano, e fruto daquilo que acho correto, deixa de haver a aposta de dinheiros públicos nesse tipo de espetáculos. Eles podem se realizar mas terão de pagar as despesas, incluindo o aluguer da praça de touros”.

A autarquia conta assim acumular cerca de 8 mil euros com cada espetáculo.

“Sou coerente com o que tenho dito, as touradas têm tradição na Póvoa de Varzim, tem espetáculos a realizar e desde que hajam promotores a Câmara continua a permitir a sua realização. Agora não contam com o apoio do município para a realização dos mesmos. Quando exigimos esforços a todos os poveiros, naturalmente que este também tem de ser exigido”.

Fonte: Jornal de Portugal / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.