Dr. Magno, Rogério Quadros e Eduardo Kalinoski. Vereadores utilizaram a tribuna na sessão desta quarta-feira (19). Foto: Kauter Prado.

Câmara derruba veto do prefeito ao projeto de proteção animal em Ponta Grossa, PR

A Câmara Municipal de Ponta Grossa derrubou, por 22 votos contrários, o veto do prefeito Marcelo Rangel a Lei 13.233 que institui a Semana Educacional Gralinha Azul, evento que pretende conscientizar os estudantes da rede municipal de ensino quanto a preservação da vida animal, combato aos maus-tratos contra animais, entre outras iniciativas.

A Lei, oriunda de um projeto apresentado pelo vereador Dr. Magno (PDT) foi vetada parcialmente pelo prefeito, em artigos que são a essência do projeto, e caso fossem mantidos, estes vetos inviabilizariam a aplicação da nova Lei.

Assim, até mesmo os vereadores governistas entenderam que houve exagero nos vetos do prefeito e derrubaram por unanimidade dos presentes, já que o vereador Pastor Ezequiel (PRB) foi o único ausente da sessão desta quarta-feira (19).

Fonte: Política em Destaque

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.