Câmara derruba veto do prefeito ao projeto de proteção animal em Ponta Grossa, PR

Câmara derruba veto do prefeito ao projeto de proteção animal em Ponta Grossa, PR
Dr. Magno, Rogério Quadros e Eduardo Kalinoski. Vereadores utilizaram a tribuna na sessão desta quarta-feira (19). Foto: Kauter Prado.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa derrubou, por 22 votos contrários, o veto do prefeito Marcelo Rangel a Lei 13.233 que institui a Semana Educacional Gralinha Azul, evento que pretende conscientizar os estudantes da rede municipal de ensino quanto a preservação da vida animal, combato aos maus-tratos contra animais, entre outras iniciativas.

A Lei, oriunda de um projeto apresentado pelo vereador Dr. Magno (PDT) foi vetada parcialmente pelo prefeito, em artigos que são a essência do projeto, e caso fossem mantidos, estes vetos inviabilizariam a aplicação da nova Lei.

Assim, até mesmo os vereadores governistas entenderam que houve exagero nos vetos do prefeito e derrubaram por unanimidade dos presentes, já que o vereador Pastor Ezequiel (PRB) foi o único ausente da sessão desta quarta-feira (19).

Fonte: Política em Destaque

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.