Câmara do Rio aprova projeto para institucionalizar serviço voluntário nos abrigos de animais da prefeitura

Câmara do Rio aprova projeto para institucionalizar serviço voluntário nos abrigos de animais da prefeitura
Foto: Divulgaçao/Câmara do Rio

A Câmara Municipal do Rio aprovou na sessão desta terça-feira, em segunda discussão, o projeto de lei que institucionaliza o serviço voluntário nos abrigos de animais da prefeitura.

Presidente da comissão de defesa dos animais, o autor do projeto, vereador Luiz Ramos Filho (PMN), explicou que a proposta foi apresentada num momento em que o voluntariado tinha sido proibido na Fazenda Modelo, o maior abrigo de animais da cidade.

“Este projeto não só oficializa o serviço voluntário, que é de extrema importância para a causa animal, como nos ajuda a fiscalizar as condições em que os bichos são tratados nos abrigos públicos. É uma grande vitória da causa animal”, comemorou.

Militante da causa animal há sete anos, Luiz Ramos Filho lembra que, no início da gestão de Marcelo Crivella, o voluntariado chegou a ser proibido. Além da fazenda Modelo, o projeto oficializa o serviço voluntário no centro de controle de zoonoses e no instituto Jorge Vaitsman , ligados à subsecretaria de vigilância sanitária da secretaria de saúde.

Por Berenice Seara e Filipe Vidon

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.