Câmara Municipal aprova efetivação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais de Dourados, MS

Câmara Municipal aprova efetivação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais de Dourados, MS
Denise de Abreu utilizou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre o Conselho de Proteção e Defesa dos Animais. (Foto: Thiago Morais)

A Câmara de Dourados aprovou, durante sessão ordinária desta quarta-feira (19), o Projeto de Lei nº 001/2020 (001), do Poder Executivo, que prevê a ampliação do hall de membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA).

A advogada e secretária-geral da Associação Amigos do Animais, Denise de Abreu e Silva, usou a tribuna da Casa de Leis para discorrer sobre o Projeto de Lei. Ela apontou que há seis anos espera pela tramitação do projeto e agradeceu o apoio que a Câmara Municipal tem dado.“Por conta do apelo e a descoberta das pessoas pela causa animal, conseguimos este apoio”, apontou. “O conselho é singular, porque é uma ferramenta democrática de idealização e realização de políticas públicas, que envolve o diálogo constante entre a sociedade civil e o poder público”, completou a secretária.

“A proteção animal não é só uma questão para os adeptos, mas deve ser uma luta para todos nós, pois é diretamente relacionada à biossegurança e controle sanitário”, ressaltou Denise durante seu discurso.

O presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (DEM), também usou a tribuna para enaltecer o trabalho do CMPDA, apontando que em sua casa há um canil utilizado para lar temporário para cães resgatados por ONGs de Dourados, por isso compreende a luta e trabalho do conselho.

“Esta tribuna vem em momento oportuno, porque vamos votar o Projeto de Lei que institui o conselho. Esta é uma causa apaixonante e tenho certeza que vamos conseguir discutir e produzir políticas públicas mais adequadas para o atendimento das necessidades dos animais”, comentou Alan.

Fonte: MS em Foco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.