Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e GNR promovem Campanha Contra o Abandono de animais

Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e GNR promovem Campanha Contra o Abandono de animais
Foto: Reprodução Internet

Testemunhou o abandono de um animal e não sabe como proceder? A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), em Portugal, através de uma campanha conjunta contra o abandono de animais de companhia, unem esforços no sentido de responder a esta e outras questões, conferindo à iniciativa um carácter pedagógico e de apelo à cidadania, fornecendo os meios que permitem a sinalização dos principais locais de abandono de animais na Ilha Terceira, quer na disponibilização dos contatos diretos da GNR, e disponibilizando no site da Câmara Municipal um formulário para esse efeito.

Alertando a população em geral para os locais onde o abandono de animais é mais frequente, a iniciativa pretende tornar todos mais vigilantes e atentos a estas situações promovendo o bem-estar e controlo da população animal, mas também permitindo uma reflexão sobre a capacidade que cada pessoa tem para ter animais de companhia, pretendendo que a campanha contribua par a redução do abandono dos animais e para a consciência de que os animais não são descartáveis, e que existe uma lei que os protege.

“Ter um animal de companhia é um compromisso e como tal, deve ser um ato ponderado, avaliando bem se a pessoa tem efetivamente condições para ter um animal, para não vir mais tarde a abandonar o mesmo. Todos os anos são abandonados cerca de 1600 animais de companhia, gatos e cães, na Ilha Terceira, um número demasiado elevado.” – salienta Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, apelando a todos os cidadãos a aderir à presente campanha.

Fonte: Açores 24 Horas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.