Câmara promulga lei que obriga agressores a pagarem tratamento de animais em Natal, RN

Câmara promulga lei que obriga agressores a pagarem tratamento de animais em Natal, RN

A Câmara Municipal de Natal derrubou na última terça-feira 16 o veto do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) a um projeto de lei aprovado na Casa que obriga agressores de animais a pagarem pelos custos dos tratamentos veterinários. O projeto, de autoria do vereador Robson Carvalho (União Brasil), agora segue para promulgação pelo presidente da Câmara, Eriko Jácome (MDB), para virar lei.

O projeto estabelece que “aqueles que praticarem o crime de maus-tratos contra animais devem custear os tratamentos veterinários necessários para a recuperação completa dos respectivos animais”.

Pelas redes sociais, Robson Carvalho comemorou que seu projeto vai virar lei. “Hoje foi um dia de vitória para todos nós defensores da causa animal. Derrubamos o veto do Executivo ao nosso projeto ode lei que busca garantir uma maior proteção aos nossos queridos animais. Finalmente, nossos amados animais terão uma vida mais segura e bem-estar garantido, impedindo que esses covardes voltem a maltratá-los”, escreveu.

Fonte: Agora RN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.