Camelo cai em fosso no Zoológico de BH

Segundo denúncia do Sindibel, o animal cruzou uma cerca elétrica que não funciona há uma semana. O bicho não tem sinal de trauma e está em observação.

Um camelo caiu no fosso do Jardim Zoológico de Belo Horizonte, na Região da Pampulha, nesta terça-feira. De acordo com denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindibel), o animal cruzou a cerca de proteção e despencou no buraco que o separa da área comum do recinto. O mamífero foi socorrido pela equipe de veterinários e técnicos, e apesar de não ter nenhum sinal de trauma, está em observação.

Ainda segundo a denúncia, funcionários da Fundação Zoo-Botânica (FZB) disseram que a cerca elétrica usada para proteger a área do camelo não funciona há uma semana. A posição oficial da FZB é de que o animal caiu acidentalmente e  recebeu todo o cuidado necessário. 

O Sindibel cobra do Zoológico medidas mais efetivas para garantir a segurança e a implementação de melhorias estruturais no local, como a instalação de um posto médico. O sindicato ainda destacou o caso em que uma criança ficou ferida após pedrada de um chimpanzé em abril deste ano. A garota levou quatro pontos na testa.

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.