Camelo em cativeiro escapa de zoológico e mata dois homens

Um camelo em um zoológico no noroeste do Tennessee, EUA, escapou e, quando as autoridades chegaram, eles sacrificaram o animal.
O Gabinete do Xerife do Condado de Obion recebeu uma ligação na quinta-feira passada sobre um camelo que se soltou e estava atacando pessoas. O incidente ocorreu perto de Shirley Farms em Obion, Tennessee, e quando os policiais chegaram, duas pessoas já estavam inconscientes.
O Sherrif disse em um comunicado que o animal atacou o carro da polícia e, enquanto tentavam levar as pessoas para um local seguro, o animal atacou eles. “Foi nesse momento que os oficiais tiveram que sacrificar o camelo para a segurança de todos no local.”
Duas vítimas foram identificadas como Bobby Matheny, 42, e Tommy Gunn, 67, que foram declarados mortos no local.
Embora não se saiba como o camelo se soltou ou por que estava atacando, os camelos são criaturas relativamente calmas e são frequentemente descritos como gentis e amigáveis.
No entanto, como qualquer outro animal, quando estão estressados, ansiosos ou assustados, podem se tornar agressivos e atacar como forma de sair de uma situação. Dependendo do tipo de camelo, eles podem pesar de 900 a 1400 libras e correr quase tão rápido quanto um cavalo.
Não é exagero dizer que esse animal provavelmente estava ansioso e irritado porque foi mantido em cativeiro no zoológico. Como qualquer outro zoológico, os zoológicos exploram animais com fins lucrativos. Os zoológicos são muitas vezes para crianças, mas são realmente uma maneira horrível de ensinar as crianças sobre os animais. Esses animais devem estar em seu ambiente natural, e precisamos ajudar a tirar esses pobres animais do cativeiro! Assine esta petição para exigir que este cruel zoológico seja fechado!
Por Hailey Kanowsky / Tradução de Alice Wehrle Gomide
Fonte: One Green Planet
Nota do Olhar Animal: Mais uma fuga de zoológico, mais um animal e dois humanos mortos. Os casos de fuga e ataques de zoológicos são recorrentes. O estresse por conta do cativeiro, da visitação pública etc. também são uma constante.
Nove razões para não visitar zoológicos