Camelos são colocados para lutar brutalmente na Turquia enquanto espectadores torcem e comem carne de camelo

Camelos são colocados para lutar brutalmente na Turquia enquanto espectadores torcem e comem carne de camelo
FOTO: TAYFUN YAMAN / SHUTTERSTOCK.COM

De acordo com o jornal Washington Post, lutas de camelos ocorrem durante os meses de inverno na Turquia, entre as tribos Yoruk. Camelos normalmente usados para o transporte participam de competições de luta, onde dois camelos empurram um ao outro até um cair ou fugir.

As tribos no oeste da Turquia realizam as lutas em estádios como parte dos festivais de inverno. Os tutores dos camelos alimentam e preparam os animais para as lutas transportando-os para os eventos e vestindo-os em roupas coloridas tradicionais das tribos Yoruk.

As pessoas se amontam para assistir e ver os camelos lutarem durante os festivais enquanto vendedores fornecem carne de camelo ao longo das ruas. Ativistas de direitos dos animais protestam que os camelos se machucam, às vezes seriamente, durante as lutas. Tutores de camelos dizem que a luta é instintiva para os animais e parte da herança da tribo.

Veja o vídeo da luta de camelos:

Em algumas partes da Turquia, mais de 140 camelos têm sido forçados a participar de festivais de luta de camelos.

O líder da organização Friends of Animals Association (HAYDOST), Türkan Dağdelen, disse sobre as lutas de camelo: “Nós somos contra não apenas as lutas de camelo, mas também todas as espécies de lutas de animais. Isto é desumano”.

Assine esta petição para acabar com a luta de camelos como um esporte.

Por Eliza Erskine / Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: Qualquer semelhança com os rinheiros que colocavam cães para lutar e comiam carne de cães… não é mera coincidência.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.