Câmera de segurança flagra homem abandonando gato em rua do interior de SP

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem abandonou um gato na Vila Popular, em Itapetininga (SP). O caso aconteceu na última sexta-feira (23).
VÍDEO: Câmera de segurança flagra homem abandonando gato em rua do interior de SP
Nas imagens, é possível ver que um carro branco estaciona na esquina da rua Pedro Amâncio da Silva. O motorista desce do veículo e retira um gato do porta-malas (Veja vídeo acima). Em seguida, o homem, que não ainda não foi identificado, foge do local.
Segundo a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), o gato acabou entrando em uma casa, onde foi resgatado.
Segundo a presidente da Uipa Fernanda Nery, o animal estava assustado e após o resgate, foi levado para a sala de internação da ONG, onde está em observação.
Um boletim de ocorrência foi registrado por abuso a animais. A Polícia Civil investiga o caso.

Revolta
O caso gerou revolta nas redes sociais. “Nessa idade e ainda não aprendeu nada sobre Amor e Respeito. Lamentável! Que seja identificado e punido pela ignorância e crueldade”, escreveu uma moradora em uma publicação da Uipa.

Fonte: g1