Câmera de segurança registra cachorro sendo abandonado por motorista em rua de Jaú, SP

Câmera de segurança registra cachorro sendo abandonado por motorista em rua de Jaú, SP
Câmeras registram pessoa abandonando cachorro no bairro Jardim Novo Horizonte em Jaú (SP) — Foto: Circuito de Segurança

Um vídeo divulgado nas redes sociais da Associação Protetora dos Animais de Jaú (Apaja) mostra uma pessoa abandonando um cachorro na Avenida Horácio Veríssimo Romão no Jardim Novo Horizonte na tarde de segunda-feira (30).

VÍDEO: Imagens de circuito de segurança registram pessoa abandonando cachorro em rua de Jaú 

O caso causou comoção nas redes sociais e foi denunciado à polícia pela Apaja. Nas imagens é possível ver que o motorista estaciona próximo a uma árvore, abre a porta do passageiro e, em seguida, o cachorro é visto saindo do veículo.

Ainda nas imagens é possível ver que o condutor sai lentamente enquanto o cachorro se distrai e o abandona. No entanto, até o momento não foi possível identificar a placa do veículo.

Mulher é presa por tráfico de drogas e maus tratos a animais em Jaú (SP) — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Mulher é presa por tráfico de drogas e maus tratos a animais em Jaú (SP) — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O voluntário da Apaja, Guto Machado, conta que a associação recebeu uma denúncia de abandono e solicitou imagens para o denunciante.

“Eu recebi uma mensagem falando do ocorrido e conversando com o denunciante disse da importância da placa do carro e ele conseguiu imagens de uma câmera de segurança de uma casa e me enviou na segunda-feira à noite. O abandono aconteceu na parte da tarde.”

Ainda segundo o voluntário, uma pessoa que passava pelo local percebeu a situação do animal e o levou para casa. Logo em seguida, conseguiu um lar adotivo e o pet já está em segurança.

“O cachorrinho já foi adotado. Uma pessoa que passou logo após o ocorrido acolheu e em seguida conseguiu um lar para ele”, explica.

A Apaja informa que está tentando conseguir imagens melhores para que seja possível identificar a placa do veículo e chegar até a pessoa que abandonou o cachorro na rua.

Após ser identificada, a pessoa pode responder por maus-tratos a animais e se enquadrar na Lei Sansão que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.

Além deste caso, nesta quarta-feira (1º), em Jáu, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. Segundo a Polícia Civil, a equipe foi até a casa da suspeita para cumprimento de um mandado de busca.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.