Câmera flagra abandono de filhotes de cachorro em igreja em São José dos Campos, SP; veja

Câmera flagra abandono de filhotes de cachorro em igreja em São José dos Campos, SP; veja
Cães são abandonados em igreja em São José (Foto: reprodução)

Seis filhotes de cachorro foram abandonados em uma igreja evangélica no Jardim Ismênia, em São José dos Campos, na noite deste sexta-feira (24). Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem deixa a caixa com os animais no jardim da igreja. Os cães foram encontrados por fiéis nesta manhã e foram colocados para doação.
O abandono foi por volta das 23h. As imagens mostram o momento em que o homem estaciona o carro em frente ao templo, tira a caixa do porta-malas do carro e a lança pelo portão. (veja o vídeo abaio)

VÍDEO: Cães são abandonados em igreja em São José

Os animais, sem raça definida, foram encontrados por volta das 8h quando uma frequentadora abriu a igreja neste sábado (24). Ele foi ao local para aula de música.
“Eu vi a caixa e não sabia o que era, e foi uma surpresa quando vi os filhotes. Puxamos as imagens e percebemos que foi intencional. A gente alimentou os cães e está cuidando, mas não podemos deixar os animais aqui”, disse Valéria Moreira. Os seis filhotes aparentam ser recém-nascidos.

Lei

O abandono de animais é crime ambiental previsto em lei, e prevê multa e detenção de três meses a um ano. Até a publicação desta reportagen, o caso não havia sido registrado na Polícia Civil.

A igreja informou também acionou a prefeitura para recolher os animais, mas tenta encontrar interessados na adoção. Quem quiser os cães pode procurar a direção da igreja, que fica na rua Joaquim Ferreira Carpinteiro, 545, no Jardim Ismênia.

Filhotes foram abandonados na igreja, que procura quem queira adotá-los (Foto: Valéria Moreira/Vanguarda Repórter)
Filhotes foram abandonados na igreja, que procura quem queira adotá-los (Foto: Valéria Moreira/Vanguarda Repórter)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.