Câmera flagra abandono de filhotes em Içara, SC

Câmera flagra abandono de filhotes em Içara, SC

O abandono de animais no bairro Cristo Rei foi flagrado pela câmera de uma residência na Rua José Custódio Cruz nesta terça-feira, dia 10. O registro realizado pela manhã mostra um Fiesta vermelho em que a motorista estaciona no meio da via pública e despeja uma caixa com três gatos. Segundo o morador Juliano Brogni, desde então os filhotes seguem na comunidade, no meio do mato, em um terreno baldio. Conforme a superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Taynan Toretti, a autora, se identificada, poderá ser multada em até R$ 3 mil por animal.

“Atualmente recebemos poucas denuncias de abandono. Este tipo de flagrante pode ser encaminhado pelo WhatsApp (48) 98801-6488, no e-mail [email protected], pelo site www.fundai.sc.gov.br ou no aplicativo Rever com foto ou vídeo”, indica. “Estamos programando para 2020 palestras de conscientização na rede pública de ensino a respeito da posse responsável. Para diminuir os cães e gatos errantes, o que temos hoje é a castração”, pontua a superintendente da Fundai.

Por Juliano Brogni

Fonte: Canal Içara

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.