Câmera flagra cachorro correndo atrás de motorista após ser abandonado em Blumenau, SC

Câmera flagra cachorro correndo atrás de motorista após ser abandonado em Blumenau, SC
Câmera flagra cachorro correndo atrás de motorista após ser abandonado em Blumenau – Foto: Reprodução/Especial/ND

Um motorista foi flagrado abandonando um cachorro de pequeno porte em uma calçada de Blumenau, no Vale do Itajaí. A câmeras de segurança de uma casa registrou o momento (veja abaixo).

O caso aconteceu nesta quarta-feira (16), por volta das 14h15, na rua Arnoldo Munch, no bairro Salto Weisbach.

As imagens mostram um carro Ford Fiesta vermelho parar ao lado da calçada. É possível ver a porta do veículo se abrindo e na sequência o animal é jogado para fora.

O motorista então acelera e vai embora. Após ser deixado no local, o cão chega a correr na rua para tentar alcançar o carro, mas o condutor não para. Perdido e sem saber para onde ir, o animal percorre a via de um lado ao outro.

Assista:

Câmera flagra cachorro correndo atrás de motorista após ser abandonado em Blumenau – Vídeo: Reprodução/Especial/ND
 
O cachorro ficou no local até a manhã desta quinta-feira (17), quando foi acolhido por um morador. O homem, que preferiu não se identificar, contou à reportagem do ND+ que os vizinhos pensavam tratar-se de um cão que havia fugido de casa.

No entanto, após checar a câmera de segurança, constataram que o animal havia sido abandonado. De acordo com o morador, o animal, que na verdade é uma cadela, estava saudável, mas bastante faminta.

A fiscalização de maus-tratos aos animais de Blumenau foi acionada e examinará o estado de saúde do cão. Caso o morador não possa acolher de forma permanente, a cadela será encaminhada para um abrigo, onde poderá ser adotado pela comunidade.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), também foi acionada e vai investigar o caso. Nas imagens gravadas pela câmera de segurança, é possível identificar a placa do veículo.

O abandono de animais é crime. A pena pode chegar até cinco anos de prisão. Em Blumenau, casos de maus-tratos ou abandono de animais podem ser denunciados pelo telefone 156, opção 1.

João Victor Góes

Fonte: ND Mais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.