Câmera flagra cão correndo atrás de veículo que o abandonou em Blumenau, SC

Câmera flagra cão correndo atrás de veículo que o abandonou em Blumenau, SC
Cão foi abandonado em rua de Blumenau. – Imagem: Divulgação/ ND

Mais um caso de cachorro abandonado em Blumenau, no Vale do Itajaí, flagrado por câmeras de segurança. O caso aconteceu na última sexta-feira (22), por volta das 20h30, na Rua Johann Bachmann, no bairro Velha Central.

Na imagem é possível ver o momento em que o carro que soltou o animal na via passa e o cãozinho corre atrás do carro.

Não há informações se alguém resgatou o cachorro.

Em junho, uma câmera de segurança também flagrou duas mulheres abandonando filhotes de cachorro dentro de uma caixa de sapatos em frente de uma pet shop em Blumenau.

Maus-tratos e abandono de animais é crime

Conforme a lei 14.064/2020, a pessoa que comete o crime de maus-tratos a animais pode receber pena de dois a cinco anos reclusão, além de multa e proibição da guarda.

Além disso, Blumenau possui o Código de Proteção e Bem-Estar Animal, legislação que estabelece as diretrizes e normas para a proteção dos animais domésticos e domesticados.

O código estabelece que “o abandono de animais e os maus tratos de animais serão considerados como infração grave, salvo nos casos de reincidência”. A multa para infrações graves partem de R$ 4.694,00 até R$ 10.692,00.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.