Câmera flagra casal abandonando cachorra em área de mata em Araraquara, SP; VÍDEO

Câmera flagra casal abandonando cachorra em área de mata em Araraquara, SP; VÍDEO
Casal aparece abandonando cachorra em Araraquara — Foto: Guarda Civil Municipal

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um casal abandonou uma cachorra em uma mata, em Araraquara (SP), na segunda-feira (14).

VÍDEO: Câmera de segurança flagra casal abandonando cachorra em área de mata em Araraquara

O animal foi encontrado amarrado a uma árvore. A Polícia Civil investiga o caso. (Confira o vídeo acima).

Abandono

Nas imagens gravadas pelo ‘Câmera Cidadã’, da Guarda Municipal, o casal aparece caminhando com a cadela na Rua Walter Rodrigues Mourão, no Jardim das Gaivotas, por volta de 13h.

O homem, que guiava o animal, entra dentro da mata com ele. A mulher segue sozinha e desaparece das imagens. O homem reaparece correndo do local e sem o animal.

A cachorra só foi encontrada no dia seguinte, passando a noite amarrada ao tronco de uma árvore. A GCM foi chamada por moradores e a cadela foi recolhida e tratada pela prefeitura. Ela tinha sinais de exaustão e desidratação.

Apesar de assustada, ela já está melhor. Segundo a Coordenadoria de Bem Estar Animal, ela será castrada, vacinada, vermifugada e colocada para adoção responsável.

As imagens foram entregues para a Polícia Civil, que investiga a autoria do crime. Denúncias podem ser feitas pelo 153 da GCM ou 190 da Polícia Militar.

Cachorra é resgatada após ser abandonada por casal em Araraquara — Foto: Guarda Civil Municipal
Cachorra é resgatada após ser abandonada por casal em Araraquara — Foto: Guarda Civil Municipal

Crime

Araraquara tem lei que pune donos de animais em casos de maus-tratos e abandono. As multas variam de R$ 57,68 a R$ 5.768.

Uma lei federal define que quem abandona um animal comete crime e pode pegar até cinco anos de prisão.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.