Câmera flagra gato confortando cachorra ansiosa quando a tutora está fora

Câmera flagra gato confortando cachorra ansiosa quando a tutora está fora

“Isto acontece literalmente todos os dias da semana durante as oito horas em que estamos fora.” O apoio de um amigo pode ser uma ferramenta poderosa para enfrentar a ansiedade, alguém que, gentilmente, o faz ver que você não está sozinho e que tudo ficará ok.

Ninguém sabe disto melhor que Joule, uma doce cachorra que detesta ser deixa por sua própria conta.

Joule percorreu um longo caminho desde que foi resgatada há quatro anos por Brenna Eckert.

“Joule era muito ansiosa quando a adotamos,” relatou Eckert ao site The Dodo.  “Nós trabalhamos individualmente com um especialista em comportamento canino para ajudá-la com alguns de seus problemas.”

“Ela com certeza é uma cachorra grudenta,” disse Eckert.  “Quando estamos em casa, ela precisa estar sempre próxima a nós.”

Pouco tempo após Joule se juntar à família, Eckert adotou outro animal de estimação: um gatinho malhado laranja, que ela chamou de Kelvin.  Joule e Kelvin se entenderam muito bem desde o começo, parecia que era para acontecer.

“Os funcionários do abrigo tinham dado a cada um deles um nome temporário antes que fossem adotados”, contou Eckert.  “O nome no abrigo de Kelvin era Socks (Meias) e o de Joule era Sandals (Sandálias). Que irônico Socks e Sandals formarem um grande par!”

Fotos: Instagram/ginger_cat_and_vizslas

Mas Eckert nunca poderia ter imaginado quão profundo seria o laço formado entre a cachorra e o gato, até o dia em que ela decidiu instalar câmeras de segurança pela casa para monitorar as coisas quando estava no trabalho.

Quando Eckert assistiu às filmagens, não podia acreditar no que estava vendo.  Seu gato tranquilo estava confortando docemente sua cachorra tensa. Não apenas por um momento, mas durante todo o dia.

“Nós notamos que Kelvin e Joule estavam deitados juntos no sofá praticamente todos os dias,” disse Eckert.  “Movi a câmera para ter um close do sofá e fiquei espantada de ver que eles não estavam apenas dividindo o sofá, mas estavam se aconchegando um no outro.”

Eckert ficou tão comovida que publicou um dos vídeos no Reddit com o comentário: “Isto acontece literalmente todos os dias durante as oito horas em que estamos fora.”

Porém, Joule não é o único que se beneficia deste aninhamento. Kelvin também pode se sentir só quando Eckert está longe, e Joule preenche este vazio perfeitamente.

“A personalidade de Kelvin é suave e doce,” explica Eckert.  “Ele gosta de dormir e se aquecer, e ambas as coisas ele consegue ao se aconchegar a Joule durante o dia.”

Se Eckert nunca tivesse instalado as câmeras, esta relação especial teria permanecido entre Joule e Kelvin.  Mas Eckert está feliz em saber que alguém está cuidando de sua filhota ansiosa enquanto ela está fora, mesmo que Joule às vezes não se mostre agradecida a Kelvin.

“Eles só se aninham um ao outro deste jeito quando não estamos por perto,” disse Eckert.  Se estamos em casa, Joule quer ficar conosco, então ela simplesmente ignora o gato.”

A única exceção é quando Eckert se deita no sofá, então toda a família se acomoda juntinha.

Para ver mais sobre os aconchegos diários de Joule e Kelvin, você pode segui-los no Instagram aqui.

Por Lily Feinn / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.