SP saojoaodaboavista abandono H

Câmera flagra homem abandonando filhote de cão no quintal de residência

Caso aconteceu na tarde de segunda-feira em São João da Boa Vista, SP. Animal foi resgatado e levado para uma casa temporária do município.

SP saojoaodaboavista abandono

Uma câmera de segurança registrou o abandono de um filhote de cachorro em uma casa no bairro DER, em São João da Boa Vista (SP), na segunda-feira (18). (Confira o vídeo acima). O animal quase foi atacado pelo cachorro da família. Ele foi resgatado e levado para uma casa temporariamente, onde aguarda adoção.

Nas imagens é possível o motorista de um carro chegando devagar, por volta das 15h40. Ele estaciona o carro em frente a casa, pega o cão, verifica se não há ninguém na rua e o coloca no quintal. 

O vídeo foi publicado no Facebook pela dona da casa Marilia Viana e gerou indignação dos internautas. “Possuo uma cachorra no quintal, de porte grande, mestiça labrador com fila, a mesma foi para cima do filhote, onde foi controlada por nós, seus tutores”, afirmou no post. O cãozinho, que estava com sinais de desnutrição, foi alimentado e passa bem.

O motorista não foi encontrado. Pelo artigo 163 do Código Penal, o abandono de animais é considerado crime, cuja pena varia de 15 dias a 6 meses de prisão ou pagamento de multa.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.