Câmera flagra homem chutando cachorro, em Joinville, SC

Câmera flagra homem chutando cachorro, em Joinville, SC
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira, 10, um homem chutou um cachorro no bairro Saguaçu, em Joinville, no Norte de SC. O animal sofreu ferimentos na coluna. A ação foi registrada por uma câmera de segurança próximo ao local.

O tutor do animal, que preferiu não se identificar, procurou o jornal O Município Joinville para relatar o caso. Ele conta que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e fez uma denúncia por maus-tratos de animais à Prefeitura de Joinville e ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

Segundo o tutor, ele recebeu uma equipe que iria realizar um serviço na casa dele, e ao abrir o portão, o cão fugiu. Por volta das 14h30, o motorista estacionou o carro em frente à casa do tutor. O cachorro se aproximou e começou a cheirar o homem e o carro. Foi cerca de 40 segundos até que a agressão acontecesse. No momento do chute, um carro passava na direção contrária da rua.

O tutor afirma que a esposa estava na frente de casa e presenciou a cena. Ao questionar o homem, ele alegou que o cachorro urinou no carro. O agressor ainda teria ameaçado atirar na cabeça do morador. Quando o casal saiu de casa para confrontar o homem, ele foi embora.

Atenção: o vídeo contém cenas fortes.

Assista ao vídeo:

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.