Câmera flagra momento em que mulher abandona cachorro em frente a ONG em Sorocaba

Câmera flagra momento em que mulher abandona cachorro em frente a ONG em Sorocaba
Flagrante foi registrado na Avenida Flávio Fazano, em Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

Uma câmera de segurança registrou um flagrante de maus-tratos a um animal em Sorocaba (SP). Um cachorrinho foi abandonado na frente de uma Organização Não-Governamental (ONG), na manhã de sábado (14).

VÍDEO: Vídeo registra abandono de cachorrinho em Sorocaba

As imagens mostram uma mulher com o cãozinho na coleira, por volta de 6h15 (assista acima). Ela analisa o prédio onde funciona o Bazar Lar São Francisco, que fica na Avenida Flávio Fazano.

Depois, ela vai até o portão e amarra o cachorro. Em seguida, ajeita a caminha dele e vai embora. Dá para ver o desespero do animal, que tenta ir junto.

Após um tempo, ele consegue arrebentar a coleira e vai embora, na mesma direção da dona. O pessoal que trabalha na ONG não conseguiu encontrá-lo, mas registrou um boletim de ocorrência pela internet.

A associação onde o cãozinho foi abandonado não cuida de animais. O bazar arrecada fundos para o Lar São Francisco. Mas, mesmo que fosse uma ONG de animais, abandonar bichinhos de estimação desta forma é crime.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.