Câmera flagra motorista abandonando filhote de cachorro em frente a ONG

Câmera flagra motorista abandonando filhote de cachorro em frente a ONG
Animal estava assustado e vomitava quando foi encontrado. (Foto: Direto das Ruas)

No fim da tarde dessa terça-feira (16), câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista abandona filhote de cachorro em frente a uma casa de proteção a animais. Agora, protetoras tentam identificar o suspeito de descartar o cão, batizado de “Kaio”. Também procuraram um lar para o animal.

No vídeo, é possível ver que às 18h31 o automóvel para na rua na qual se localiza a ONG (Organização Não Governamental) Cão Feliz. Segundos depois, um homem desce carregando com o animal enrolado em panos. Ele atravessa a rua e deixa o filhote na calçada da casa.

Ao ser deixado, o cachorro ainda se desenrola do pano e caminha em direção ao carro. Mesmo assim, o motorista sai do local e deixa o cão sozinho.

Protetora desde 2005, Kelly Cristina, de 58 anos, administra a Cão Feliz há 8 anos. Ela conta que estava em casa e estranhou ao ouvir o latido insistente dos cães que cria. Ao sair na frente da residência para conferir o que havia acontecido, encontrou o filhote abandonado. “Ele deve ter no máximo três meses e estava vomitando”,afirma.

Kaio foi vacinado, vermifugado e recebeu avaliação veterinária, tudo custeado pela ONG, que atende ainda 121 cachorros que foram abandonados ou estavam em situação de maus-tratos.

Agora, Kelly explica que animal, o novato da turma, deve seguir para adoção. “Graças a Deus que deixaram aqui e não jogaram por aí em algum mato. Agora vamos encontrar um lar para ele”, conta.

Para quem quiser adotar um bichinho ou ajudar com as despesas da ONG, o telefone para contato é o (67) 9902-1903.

 

Por Clayton Neves

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.