Câmera flagra mulher furtando ração deixada para cachorros de rua

Câmera flagra mulher furtando ração deixada para cachorros de rua

Funcionários de empresa em Assis (SP) estavam intrigados com sumiço. Mulher passava à noite para pegar comida e potes; veja o vídeo.

SP Assis roubo racao

Funcionários de uma empresa em Assis (SP) estavam incomodados com o sumiço dos potes e da ração deixados por eles todos os dias na porta da empresa para dois cachorros de rua. Porém, uma câmera de segurança foi instalada e flagrou na terça-feira (6) uma motociclista furtando a comida. As imagens foram divulgadas pela TV TEM nesta sexta-feira (2).

SP Assis roubo racao2

De acordo a gerente administrativa da empresa Nádia Ranke Detzel Alves, que alimenta os dois cães todos os dias antes de trabalhar e também no final do dia, as vasilhas começaram a desaparecer. “Comecei a reparar que ficou constante e que levavam tudo, a ração e os potinhos”, diz.

Mas uma câmera de segurança instalada recentemente na empresa acabou com o mistério. As imagens mostram uma mulher em uma moto rondando a empresa. Ela para, desce, olha, volta pra moto e vai direto até o local onde as vasilhas com água e ração ficavam todas as noites. As imagens flagraram a mulher mais de uma vez. Ela leva os dois potes e a ração.

Para poder evitar o furto, os funcionários têm deixado os potes só até o fim do expediente. “Só restou tirar o alimento deles durante a noite para terem durante o dia. Eu acho difícil ser tomada alguma providência, porque fica do lado de fora.”

Mesmo vivendo nas ruas, os dois cachorros foram adotados pelos funcionários e não saem mais da porta. “Eles são nossos amigos da empresa, são como funcionários para nós”, afirma a faxineira Solange Aparecida.

Os funcionários da empresa decidiram não procurar a polícia, mas esperam que ninguém mexa mais com a comida dos cães. A mulher não foi identificada.

SP Assis roubo racao3

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.