Franca agride elefantes circo H

Câmera flagra treinador agredindo elefantes em circo

Imagens brutais nos bastidores de circo chocam o mundo.

Franca agride elefantes circo

O famoso treinador de elefantes Lars Holscher, do circo francês Cirque d’hiver Bouglione, foi apanhado a maltratar os animais com que trabalha. As imagens foram captadas pela Animal Defenders International, uma associação de defesa dos animais britânica, através de uma câmara oculta em 2009, quando o circo esteve no Reino Unido. Foram divulgadas esta quarta-feira e estão a chocar o mundo.

“Os governos falharam com estes animais. Um treinador e a sua equipa foram apanhados no vídeo, abusando violentamente de elefantes num país da União Europeia, mas quando foram expostos apenas precisaram de passar a fronteira”, sublinhou Jan Creamer, presidente da Animal Defenders International.

No vídeo com pouco mais de dois minutos é possível ver-se os elefantes ‘Vana Mana’, ‘Sonja’ e ‘Deli’ sofrerem agressões na cabeça com ganchos de metal e vassouras. Como reação aos episódios de violência, os animais demonstram medo, recuando e chorando sempre que o treinador se aproxima.

Nota: as imagens podem chocar pessoas mais sensíveis.

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.