Câmeras flagram carroceiro chicoteando animal em Belo Jardim, PE

Câmeras flagram carroceiro chicoteando animal em Belo Jardim, PE
Imagem/Reprodução da internet

Um vídeo, enviado com exclusividade ao Portal BJ1 Notícias, nessa quarta-feira (15), mostra uma égua sendo chicoteada nas pernas e nas costas por um carroceiro na rua Francisco Solon de Lima, localizada no bairro José Barbosa Maciel, mais conhecido como Viana & Moura da BR. O caso teria acontecido na terça-feira (14).

Indignado com a situação de violência e maus-tratos ao animal, o morador deu detalhes sobre o ocorrido. “Esse carroceiro sempre passa aqui. A bichinha da égua deveria estar cansada ou com sede, e ele insistindo, batendo nela. Foram quase 30 minutos ele judiando aqui dela. Revoltante”, contou o morador que preferiu não se identificar.

A denúncia de maus-tratos a animais é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena ou detenção, de três meses a um ano, e multa”.

A redação do portal BJ1 Notícias enviou a denúncia a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo apuramos, a Secretaria de Agricultura apenas informou estar ciente do caso, não informando sobre nenhuma providência a ser tomada.

Qualquer informação que possa identificar o agressor, deve ser enviada para o telefone do Portal Belo Jardim via WhatsApp. O anonimato é garantido. (81) 9 7113-7811.

Confira o vídeo da câmera de segurança que captou as imagens da agressão.

Por Manoel Ricardir

Fonte: Portal e TV Belo Jardim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.