Câmeras flagram motociclista arrastando cachorro por avenida de Umuarama, PR; patas sangraram

Mais um flagrante de maus-tratos animais foi registrado em Umuarama na última semana. Câmeras de segurança mostram um homem em uma motoneta Biz arrastando um cachorro pela rua até sua residência, localizada no Jardim Viena.
A situação foi registrada na última quarta-feira (27), por volta das 11h30. Uma mulher, que preferiu não se identificar, presenciou a cena e tentou impedir a situação maldosa. “Eu fui atrás dele, fiz ele parar peguei o cachorro no colo, estava com as patas cheias de sangue”, afirma.
No vídeo, gravado pelas câmeras de monitoramento de uma empresa é possível ver o homem passando pela avenida Alidio Zago, com o cachorro preso por uma corrente, sendo arrastado. Ele estava em uma velocidade incompatível com o andar do cachorro, que já está exausto e continua sendo arrastado.
A Polícia Militar foi acionada no dia da ocorrência, mas ao chegar na residência, em contato com a esposa do autor, foram informados por ela que a família morava em uma chácara e que ao trazer o cachorro ele acabou machucando a pata, negando o fato de que ele havia sido arrastado.
Inconformada com a mentira e a impunidade dos tutores, a testemunha foi atrás das câmeras de monitoramento para conseguir provar os maus-tratos. Segundo ela, quando confrontados, antes da polícia chegar, tanto autor quanto sua esposa desdenhavam da situação, e em certo momento a mulher chegou a dizer “o cachorro é meu e faço o que eu quiser com ele”.
Após orientação da polícia, o animal continuou com os tutores. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que irá investigar os fatos.
Fonte: Umuarama News