Caminhada em prol criação de abrigo de animais acontecerá domingo em São Gabriel do Oeste, MS

Caminhada em prol criação de abrigo de animais acontecerá domingo em São Gabriel do Oeste, MS

Após vários eventos de divulgação, coleta de assinaturas da população e no termo de compromisso com os candidatos a prefeito de São Gabriel do Oeste, acontecerá no domingo (09), a caminhada em prol a criação do abrigo público para animais abandonados, atropelados ou vitimados por maus-tratos no município. A concentração será em frente a praça da Igreja Matriz, às 09 horas.

De agosto até hoje, o grupo que defende a causa com apoio da Delegacia de Polícia Civil, realizou diversos eventos de divulgação, em escolas, entrevistas em rádios e jornais, além de adesivagem em veículos na região central do município.

De acordo com a escrivã da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Gilvania Ramos Rossi, uma das cidadãs a frente da ação, o prefeito eleito Jeferson Tomazoni confirmou presença na caminhada. Ele receberá o termo de compromisso com as mais de duas mil assinaturas coletadas.

Segundo Gilvania, dentre as atividades a serem desenvolvidas pelo abrigo público para animais, serão agregados programas de castração gratuita aos animais, em que os donos não tenham condições de pagar pelo procedimento e manutenção com a higiene e alimentação dos animais abrigados, visando a doação dos mesmos.

Para a estruturação do abrigo, será criada uma portaria para disciplinar seu funcionamento, e critérios de doação e arrecadação de fundos, para manutenção do abrigo, observadas as legislações vigentes, referente às leis brasileiras de proteção aos animais.

Caminhada

O grupo aproveita para convidar toda a população para a caminhada no próximo domingo (09), com concentração em frente a praça da Igreja Matriz. No dia haverá uma caminhada de um quilômetro com inicio às 09 horas.

“Venham e tragam seu cartaz de apoio e manifestação sobre a situação de descasos com os animais nas ruas de São Gabriel”, convida o grupo.

No dia também haverá a coleta de assinaturas e de nomes de pessoas interessadas em serem voluntárias para ajudar a cuidar do abrigo. Terá também a escolha dos melhores cartazes, que receberão brindes doados pelo comercio local.

MS SaoGabrieldoOeste caminhada prol criacao abrigo animais domingo 2

Fonte: IDEST

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.