RS portoalegre cao chute1

Caminhada pede punição a homem após morte de cão a chute no RS

Manifestação foi realizada na tarde deste domingo (1), em Porto Alegre. Moradores espalharam dejetos de animais no estabelecimento do suspeito.

Por Zete Padilha

Moradores do bairro Santana, em Porto Alegre, realizam um protesto na tarde deste domingo (1) para pedir punição a um homem que chutou um cachorro da raça Yorkshire, causando a morte do animal logo depois, na última quinta-feira (28). Cerca de 200 pessoas participam do ato, que começou às 16h.

O grupo se concentrou na Rua São Luiz e saiu em caminhada até a Igreja São Francisco, santo protetor dos animais. Os manifestantes carregam cartazes em homenagem ao cãozinho e pedem justiça. Como forma de protesto, eles também espalharam dejetos de animais em frente ao estebelecimento do autor das agressões.

RS portoalegre cao chuteSegundo a tutora do bichinho, Isabel Cristina Maciel Luz, ela andava com o cão, Theo, preso na guia, quando ele fez xixi na calçada em frente a um prédio. Um homem, que teria ficado incomodado, xingou a moradora e chutou o cão, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital veterinário.

O autor das agressões já foi identificado e tem passagens pela polícia. Vizinhos relatam que ele já tinha ameaçado e agredido outros moradores da região por motivos semelhantes. O homem pode ser enquadrado pelo crime de maus tratos aos animais que, em caso de condenação, pode resultar em uma pena máxima de dois anos de prisão.

RS portoalegre cao chute2

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.