Caminhão bate em rinoceronte em uma estrada na Índia

O animal rodopiou, mas por sorte nada sofreu. Depois do impacto, com o giro, ele ainda ficou meio tonto.
Um dos animais mais fortes da natureza, o rinoceronte é considerado por muitos como sendo um tanque de guerra. Apesar disso, ele é um animal que devemos cuidar e preservá-lo para que não seja extinto, pois muitos caçadores ilegais invadem reservas protegidas para mata-lo e retirar seu chifre, que no mercado negro é comercializado de forma ilegal.
Na índia existem muitas regras e sinalizações que promovem a proteção dos animais, em especial, em determinadas localidades em que o avanço das estradas cortam essas reservas ambientais e desta forma, motoristas que trafegam nessas regiões devem ter atenção redobrada para evitarem acidentes.
Em uma área de conservação conhecida como Parque Nacional de Kaziranga, em Assam, na Índia, um rinoceronte tenta atravessar uma rodovia até que é atropelado por um caminhão que vinha em velocidade acima do permitido e acabou colidindo com o grandioso animal.
Assista o vídeo:
Rhinos are our special friends; we’ll not allow any infringement on their space.
In this unfortunate incident at Haldibari the Rhino survived; vehicle intercepted & fined. Meanwhile in our resolve to save animals at Kaziranga we’re working on a special 32-km elevated corridor. pic.twitter.com/z2aOPKgHsx
— Himanta Biswa Sarma (@himantabiswa) October 9, 2022
Ele poderia ter morrido, face ao tamanho do impacto que sofreu ao ir na direção do caminhão e ser atropelado por ele. Os homens invadem os territórios que antes pertenciam aos animais e é nossa obrigação fazermos o possível e o impossível para que eles possam ter uma vida normal, sem muita interferência humana.
Com a força da batida, o animal gira e cai na pista, levantando em seguida até vir a cair novamente. Todo o evento foi registrado por uma câmera na estrada. Em virtude da velocidade máxima ser de até 40 km/h e o motorista trafegar a 51 km/h, mais adiante o condutor do caminhão foi interceptado por autoridades locais e multado.
Himanta Biswa Sarma é considerado a autoridade máxima da região e registrou dizendo que os rinocerontes são protegidos por eles, a quem chamou de amigos e que as pessoas devem ter maior zelo e gentileza com a vida selvagem. Ele informou que o rinoceronte envolvido no incidente passa bem e que nada de ruim aconteceu com ele, para o alívio de muitas pessoas e amantes da natureza.
Na Índia, vários outros animais são protegidos, como a vaca, o tigre, o macaco, dentre outros, pois sua cultura não permite que os animais sejam maltratados, que eles consideram serem obras de seus Deuses.
Por João Neto
Fonte: Brasil do Trecho