Caminhão do lixo atropelou cão em Serra Talhada (PE), denunciam moradores

Caminhão do lixo atropelou cão em Serra Talhada (PE), denunciam moradores
Moradores tiraram fotos do atropelamento. Cão teve fratura exposta

Moradores do bairro Cagep denunciaram ao Farol nesta quarta-feira (12) o atropelamento de um cachorro de rua pelo caminhão da coleta de lixo da Prefeitura de Serra Talhada.

Segundo os moradores, o atropelamento ocorreu por volta das 14h nas proximidades do posto de saúde, na rua Projetada 2, que fica depois da Unidade de pronto Atendimento – UPA.

O veículo estava numa velocidade anormal e acabou passando por cima do cão, que já é idoso. Os populares informaram ao Farol que o animal teve fraturas expostas e que os condutores do carro não pararam para prestar socorro.

“Pedimos aos condutores de veículos e motocicletas que venha ter mais cuidado com os animais de rua, são inocentes e não tem como se defender de pessoas irresponsáveis que anda em alta velocidade nas ruas da cidade”, pediu uma moradora.

A comunidade acionou os profissionais do Hospital Veterinário (zoonoses) para socorrerem o cachorro. O animal passará por exames com o médico veterinário nesta quinta-feira (13).

Outro lado

O Farol buscou a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela estruturação da coleta de lixo em Serra Talhada. A responsável pela pasta, Simone Daniel Pereira, disse que não estava sabendo da situação e garantiu que iria apurar os fatos para tomar as devidas providências.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

Caminhão do lixo atropelou cão em ST, denunciam moradores

Por Dani Cardoso

Fonte: Farol de Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.