Caminhão que transportava porcos pega fogo e 128 animais morrem em MG

Um caminhão que carregava uma carga viva de porcos se incendiou na madrugada desta quinta-feira (03/03) no km 188 da BR-265, próximo ao trevo de Conceição da Barra de Minas.
Segundo o motorista, o veículo se incendiou após apresentar problemas mecânicos no eixo traseiro. Com o incêndio, todos os 128 suínos que eram transportados morreram. O condutor do veículo não sofreu ferimentos.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, quando os bombeiros chegaram,o fogo já havia tomado todo o caminhão: “Segundo o motorista, as chamas teriam começado na parte traseira do veículo, o que o impossibilitou de soltar os animais. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, nossa equipe apagou as chamas e realizou o rescaldo, para evitar que o fogo voltasse”.
O caminhão, que vinha de Ponte Nova e seguia sentido Lavras, interditou parte da pista e a Polícia Militar foi acionada para coordenar o tráfego. Sobre as causas, Nascimento afirma que apesar das suspeitas do condutor, é necessário aguardar as investigações: ”Somente após a realização de uma perícia é que poderemos dizer o que de fato ocorreu”, afirma o militar.
Fonte: Fato Real