Campanha alerta foliões sobre maus-tratos aos animais no pré-carnaval de Salvador

Campanha alerta foliões sobre maus-tratos aos animais no pré-carnaval de Salvador
Fotos: Ascom/Secis

Uma conscientização sobre maus-tratos aos animais durante o pré-carnaval de Salvador, está sendo lançada nesta quinta-feira (9) a fim de evitar que os foliões façam uso de pinturas, esmaltes e outros acessórios nos bichos.

Intitulado “Animal não é adereço”, a iniciativa da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animais (Secis) vai ser iniciada no bairro Santo Antônio Além do Carmo, com agentes atuando nos bloquinhos até as 20h.

A ação visa sensibilizar os cidadãos e estimular que essa ideia seja propagada para outras pessoas. Um nova edição da campanha também será realizada no Fuzuê, que acontece às 14h deste sábado (11), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra).

A titular da pasta, Marcelle Moraes alerta que o uso desses materiais nos animais desencadeia possíveis processos alérgicos.

“Esses produtos químicos utilizados convencionalmente para o adorno de animais também podem gerar intoxicações graves, devemos ser vigilantes e cuidar dos bichos. Se quiser levá-lo para a folia, lembre-se de que a diversão dele não depende de acessórios, muito pelo contrário, o que deveria ser um momento de descontração, poderá ser uma tortura para o animal”, declara a gestora.

Fonte: iBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.