Campanha antirrábica deve vacinar 54 mil animais em Montes Claros, MG

Campanha antirrábica deve vacinar 54 mil animais em Montes Claros, MG

Cães e gatos devem ser vacinados neste sábado (17). Zona rural recebe a ação no dia 25 de setembro.

O Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros realiza neste sábado (17), mais uma edição da Campanha de Vacinação Antirrábica. A meta é vacinar 54 mil cães e gatos da cidade, 6 mil a mais que em 2015.

A ação será realizada em 64 postos fixos e 15 móveis espalhados pela cidade. Segundo o coordenador do CCZ, Edvaldo Freitas, para garantir a dose, os tutores dos animais devem apresentar o cartão de vacinação. “Os animais de grande porte também devem estar com a focinheira. Vale sempre lembrar a importância da vacina, uma vez que o último caso registrado de raiva em humanos foi em 1989, e em animais em 1991”, enfatiza.

Devem ser vacinados cães e gatos que tenham pelo menos três meses de idade. Os animais que vão receber pela primeira vez precisam tomar uma nova dose após 30 dias.

Zona Rural

A campanha chega à zona rural no dia 25 de setembro, quando 25 postos fixos vão ser usados para vacinar os animais da região. Para mais informações entre em contato com o CCZ pelo (38) 3229-8557.

Quem perder a data da vacinação pode levar o animal à sede do Centro de Controle de Zoonoses para a aplicação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.