Campanha arrecada bichos de pelúcia para filhotes de animais silvestres em Araguaína, TO

Campanha arrecada bichos de pelúcia para filhotes de animais silvestres em Araguaína, TO

Uma campanha do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) quer arrecadar bichos de pelúcia, lençóis, toalhas jornais e mamadeiras para filhotes de animais silvestres resgatados em situações de risco. O objetivo é que os bichos, que ficam privados do convívio com animais adultos da espécie deles, se sintam seguros enquanto se recuperam e são preparados para ser devolvidos a natureza.

Foco são filhotes de tamanduás, macacos, bichos preguiça, quatis, onças e aves

Quando algum animal é resgatado no Tocantins ele é encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Araguaína, no norte do estado. A coordenadora do Cetas, Caroline Duks, explicou que a ideia surgiu da necessidade.

“Os que demandam maior atenção são os filhotes, por serem pequenos e frágeis. Isso porque ainda são totalmente dependentes para se alimentarem. Além do que, precisamos mantê-los limpos e aquecidos” disse.

O foco são filhotes de tamanduás, macacos, bichos preguiça, quatis, onças e aves. É comum esse tipo de bicho ser encontrado ferido na selva durante as queimadas ou sendo criado como animal doméstico nas cidades do estado.

Os pontos de coleta são o próprio Cetas, a sede da Agência Regional do Naturatins em Araguaína e na sede da Supervisão de Fauna do Naturatins, em Palmas. Quem quiser doar também pode entrar em contato pelos telefones 3218-2677 na capital e 3414-4874 em Araguaína.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.