Campanha arrecada cobertores para animais que vivem em abrigos em Sorocaba, SP

Campanha arrecada cobertores para animais que vivem em abrigos em Sorocaba, SP

Doações serão recebidas em vários pontos da cidade, em horário comercial. Também serão aceitas rações para cães e gatos, além de remédios.

SP Sorocaba campanha cobertores animais abrigos2

Nos meses mais frios do ano, muitas prefeituras, entidades e empresas promovem campanhas de arrecadação de agasalhos para famílias de baixa renda ou moradores de rua. Mas quem também sofre com as baixas temperaturas são os animais que vivem em abrigos. Pensando nisso, a Comissão de Proteção Animal da OAB Sorocaba realiza a Campanha do Agasalho Animal até o dia 24 de julho. “Serão arrecadadas mantas, cobertores, caminhas, casinhas, roupinhas, meias usadas, colchonetes e almofadas, além de remédios e rações”, explica Geórgia Nuño Racca, presidente da comissão.

O objetivo da ação é auxiliar abrigos e protetores independentes de animais durante o período de inverno, como explica Geórgia. Ela comenta que os pets residentes em abrigos, na maioria das vezes, não possuem condições adequadas de transpor o período mais frio do ano. “Os animais estão suscetíveis às doenças associadas às baixas temperaturas, daí a importância de mantê-los aquecidos. Os responsáveis pelos abrigos nem sempre conseguem melhores condições para atender individualmente a necessidade de aquecimento destes animais”, explica.

A arrecadação acontece em vários pontos, espalhados pela cidade. Geórgia informa que as arrecadações serão recebidas em horário comercial. Outros itens também serão arrecadados. “Roupas usadas podem ser doadas. Elas serão readaptadas para os animais. Também serão aceitas rações para cães e gatos e remédios”, relata Geórgia.

SP Sorocaba campanha cobertores animais abrigos3

Segundo a presidente, a distribuição das doações está prevista para começar nos primeiros dias de julho. ONGs e protetores independentes cadastrados receberão esses itens. Entidades que têm interesse em receber essas doações ainda podem se cadastrar: “ONGs e protetores independentes podem cadastrar a qualquer momento, até porque poderão ser beneficiados em outras campanhas a serem realizadas pela comissão”, explica Geórgia. Segundo ela, os interessados poderão solicitar a inscrição na Casa da Advocacia ou pelo e-mail [email protected]

Geórgia ainda informa que a campanha pode ser prorrogada por algumas semanas, mas que os interessados em ajudar as entidades depois da ação podem entrar em contato com a comissão, que irá auxiliar na doação direta entre doador e beneficiário.

SP Sorocaba campanha cobertores animais abrigos4

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.