Campanha arrecada jornais para animais do Canil Municipal de Piracicaba, SP

Campanha arrecada jornais para animais do Canil Municipal de Piracicaba, SP
Jornais são usados para manter baias limpas e quentes no CCZ de Piracicaba — Foto: Prefeitura de Piracicaba/Divulgação

Uma campanha arrecada jornais e cobertores para os animais abrigados no Canil Municipal de Piracicaba (SP), dentro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo a prefeitura, com a pandemia, houve queda na doação de jornais ao CCZ, que são usados para forrar e manter mais confortáveis e quentes as baias onde cães e gatos permanecem à espera da adoção.

Atualmente o CCZ abriga 89 animais, sendo 56 cães e 36 gatos para a adoção. Segundo Eliane Carvalho, médica veterinária e coordenadora do CCZ, os jornais são uma importante ferramenta para manter os bichinhos confortáveis.

“Nós lavamos as baias e forramos com jornais. Quando os cães e gatos fazem xixi, o papel-jornal absorve e mantém a baia seca até a próxima limpeza. Esse manejo dos animais é repetido duas vezes ao dia. Enquanto a baia é limpa eles ficam no solário”, explica.

O CCZ acrescenta ainda que, para adotar um dos animais, é só se dirigir ao centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sábado das 9h às 10h30 e das 12h as 15h, e levar documento com foto e comprovante de residência. No caso dos gatos, é necessário levar uma caixa de transporte.

Os postos de arrecadação das doações são:

  • Câmara dos Vereadores – Rua do Rosário, 843;
  • Maria Pet Banho e Tosa – Rua Madre Cecília, 1510;
  • Agropet São Francisco – Avenida Antônio Pizinatto Sturion, 723;
  • Banca de Jornais Nova Piracicaba – Avenida Armando Cesare Dedini, 680.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.