Campanha arrecada mais de 260 quilos de ração para ajudar ONGs protetoras de animais no Paraná

Campanha arrecada mais de 260 quilos de ração para ajudar ONGs protetoras de animais no Paraná
Uma das ONGs beneficiadas foi destruída pelo vendaval registrado no início de julho no Paraná — Foto: Divulgação

Uma loja varejista especializada em mercado pet arrecadou mais de 260 quilos de ração, além de roupas e cobertas para animais em uma campanha realizada neste sábado (11) em Curitiba, Londrina, na região norte, e Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

A ação também foi realizada em outros estados e foi batizada de “Pedágio Aumigo”.

Todo o material arrecadado será doado para várias ONGs que ajudam animais abandonados. Por causa da pandemia do coronavírus, as instituições não estão conseguindo fazer os eventos de adoção e precisam de ajuda para manter os animais.

Uma das ONGs é a Amigo Animal, que fica em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, e que teve o telhado e os muros destruídos durante o vendaval no início do mês de julho. O local tem aproximadamente mil animais que foram retirados das ruas e nenhum deles ficou ferido.

As ONGs Focinhos Curitiba, Instituto Aumigão, que ficam na capital, a Aumigo Bicho, que fica em Londrina, e a SOS Bichos, de Ponta Grossa, também serão beneficiadas com as doações.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.