Foto: Gustavo Miranda

Campanha arrecada ração para animais em Teresina, PI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), através do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), está arrecadando rações para cães e gatos até o dia 31 de outubro. O objetivo da campanha é contribuir com o bem-estar de dezenas de animais que vivem sob os cuidados temporários de ONGs em Teresina, que atuam oferecendo resgate, cuidado e lar temporário para animais domésticos.

São 22 pontos de coletas espalhados pela cidade, sendo 20 órgãos da Prefeitura de Teresina, a exemplo das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e a própria SEMAM. Além das pastas municipais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) -Seccional Piauí e a Superintendência do IBAMA no Piauí também estão recebendo essas doações.

Na edição anterior, os alimentos arrecadados foram entregues à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), entidade que abriga 277 animais, entre cães e gatos, que, diariamente, necessitam de 40 kg de ração.

Fonte: Portal R10

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.