Campanha arrecada roupas para cães e gatos ficarem quentinhos no inverno no MS

Campanha arrecada roupas para cães e gatos ficarem quentinhos no inverno no MS
Ação busca aquecer cães e gatos em abrigos e nas ruas. (Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal, inicia nesta quarta-feira (14) arrecadação de roupas, cobertores, casinhas e ração para cães e gatos em situação de vulnerabilidade e que estão em abrigos da cidade.

De acordo com Bruno Nóbrega, um dos idealizadores da campanha, a ação busca amenizar o sofrimento dos animais que não possuem um lar e que precisam de ajuda para se manterem mais aquecidos.

“Além das ONGs e protetoras que a gente ajuda, vamos levar para os animais que já moram na rua, como cães e gatos, que não têm esse aconchego do lar. Vamos levar essa roupinha, cobertor e até casinha. A gente pode buscar [as doações] na casa da pessoa também”, contou Bruno.

No ano passado, a ação reuniu 400 itens e ajudou 24 protetoras de animais da região com roupas, tecidos, camas e mantas. A expectativa é superar a marca que conta com a segunda edição este ano.

Para quem puder realizar as doações de roupas, cobertores, casinhas e até ração, basta entregar no Memorial da Cultura, localizado na Rua Fernando Corrêa da Costa, 559, em horário comercial. Para informações, ligar no telefone (67) 99146-0990.

Por Antonio Bispo

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.