Campanha artística contra a crueldade com animais começa em Porto Alegre, RS

Campanha artística contra a crueldade com animais começa em Porto Alegre, RS
POA Pinta Pet começa nesta quinta (13) em Porto Alegre — Foto: Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação

Quem circular por Porto Alegre entre os dias 13 de abril e 12 de maio poderá conferir as 20 esculturas em formatos de cães e gatos que estarão expostas em museus, galerias, teatros e instituições da cidade. A campanha “POA Pinta Pet”, promovida pela Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (AEERGS), busca a conscientização contra a crueldade com animais.

A mostra coletiva faz referência ao “Abril Laranja”, mês de conscientização em que são realizadas ações contra os maus-tratos com animais em diversos países do mundo. Os artistas foram selecionados por edital de inscrições.

Participam da exposição Adriana Giora, Ana Aita, Angela Ponsi, César Camargo & Cristiane de Freitas, Cláu Paranhos, Daniela Giovana Corso, Glória Corbetta, João de Los Santos & Bibiana Leães de Los Santos, José Carlos Moura, Kelvin Koubik, Leandro Michels, Leonardo Loureiro, Marilia Fayh, Rejane Hirtz Trein, Roberta Agostini, Sandra Maciel, Sílvia Brum & Paulo Favalli, Sônia Braun, Tina Felice e Zoravia Bettiol.

Confira, abaixo, onde as obras estarão disponíveis para visitação gratuitamente.

A Presidente da (AEERGS), Adriana Xaplin destaca a importância da exposição, afirmando que “com a campanha de conscientização, os artistas visuais estão podendo contribuir ativamente nas ações contra os maus-tratos, demonstrando que a união de esforços de diferentes setores da sociedade é fundamental para dar mais visibilidade à causa animal”.

Serviço

O que: “POA Pinta Pet”, campanha artística de conscientização contra a crueldade com animais

Quando: 13 de abril e 12 de maio de 2023

Onde: Atelier Livre/Centro Municipal de Cultura, Biblioteca Romano Reif – IAPI, Câmara de Vereadores, Casa da Estrela/Associação dos Escultores do RS – AEERGS, Casa da Memória UNIMED Federação/RS, Casa Plauto Cruz, Centro Histórico e Cultural Santa Casa, Cinemateca Capitólio, Faculdade de Educação da UFRGS, GalArt, Galeria Duque, Museu da Brigada Militar, Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, Museu Júlio de Castilhos, Paço Municipal, Pinacoteca Rubem Berta, Shopping Total, Solar do IAB, Theatro São Pedro e Unidade de Saúde Animal Victória.

Quanto: gratuito

Contatos: WhatsApp e telefone pelo número (51) 9 9898-4006 e e-mail pelo endereço escultoresrs@gmail.com.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.